Ouvir
Tarifário Intermodal

O título de transporte intermodal Andante é o título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto (AMP). Quer ande de autocarro, de elétrico, funicular, metro ou de comboio, pode usar sempre o Andante.

Para viajar nos transportes públicos as pessoas têm de adquirir o cartão Andante e efetuar, em qualquer um dos locais de venda, o seu carregamento de acordo com a viagem que pretendem realizar.


Todos os títulos de transporte têm de ser validados, antes de iniciar a viagem, nas máquinas mais próximas existentes nas estações de metro, funicular e comboio e, no interior do autocarro, na máquina que se encontra perto do condutor. O preço a pagar depende do trajeto a efetuar e não do modo de transporte que utiliza ou do número de embarques que realizar.


No Município do Porto existe um cartão Andante Porto. exclusivo para jovens entre os 13 e os 18 anos e com morada fiscal no concelho do Porto, que permite a utilização gratuita do sistema intermodal Andante num limite de 3 zonas, mediante validação do cartão em todas as viagens.


Na Área Metropolitana do Porto (AMP) existe o cartão Andante Sub13 para crianças e jovens dos 4 aos 12 anos que permite a utilização gratuita do sistema intermodal Andante em toda a AMP.


Conheça os títulos de transporte e regras de utilização do Andante